Segunda feira, 19.12.2011, 21h
Espaço Projecto Lei Rua do Passadiço n.º 68 1150-255 Lisboa
Com a presenca dos dois fazedores-de-filme, para uma animada sessao de perguntas e respostas.
... Entrada é livre, com contribuicao livre para apoiar este projeto.
Há bebidas várias a precos civilisados.
O filme retrata um acampamento de verão, de inspiração feminista ecológica e DIY, dirigido a mulheres+trans que desafiam o conceito de monogamia como tipo de relação normativa.
Neste evento, tudo é auto-organizado, desde as tarefas diárias, como a preparação dos alimentos, a limpeza ou o transporte de lenha para a fogueira do ponto de encontro, como todos os workshops e cursos ou mesmo um improvisado "matchmaking". É parte integrante da filosofia deste campo que pessoas de todos os tamanhos de bolsas possam participar.
No manifesto do campo pode-se ler "Mulheres que lutam contra a corrente também precisam de descanso" e continua: "longe da heteronormatividade, para trocar experiências, discutir utopias possíveis e conspirar para construir o mundo em que queremos viver".
Neste pequeno filme de 19 minutos são entrevistadas quatro participantes do campo que nos dizem o pouco espaço que há nesta sociedade para quem se define como mulher e/ou trans e/ou poly e/ou queer e/ou transgénero, e que nos falam sobre a sua visão do poliamor, sobre o acampamento, feminismo, identidades queer, e dos seus sonhos.
No comments:
Post a Comment